Particularmente, eu sou fã de carteirinha dessa franquia e joguei todos os nomes dessa magnifica séria, e por isso ditarei o que vocês devem esperar desse novo game.
Já se passaram 4 anos desde que "Halo 3" encerrou a saga original de Master Chief. De lá para cá, jogos como "ODST" e "Reach" exploraram outros aspectos do rico universo da série, mas sem a participação do famoso Spartan.
"Halo 4" chega em novembro ao Xbox 360 e marca o retorno de Chief. Da última vez que foi visto, o herói estava em algum ponto distante da galáxia, acompanhado pela Inteligência Artificial Cortana, vagando pelo espaço após o fim da guerra em "Halo 3".
O jogo será o primeiro fora da Bungie - o estúdio 343 Industries já fez "Halo Anniversary", mas é um 'remake' HD, então não conta - e marca o começo de uma nova trilogia que aponta, ao mesmo tempo, para o futuro do universo "Halo" e para os mistérios mais profundos de seu passado. O game terá uma nova ameaça alienígena, já que a guerra entre humanos e o Covenant terminou.
Além de uma trama que promete responder às perguntas que ficaram em aberto em "Halo 3", o jogo terá novas modalidades multiplayer, um dos principais elementos da série. Os produtores esperam criar algo que seja divertido e envolvente o bastante para trazer o jogador de volta para novas partidas toda semana.
Os Forerunners, a misteriosa civilização alienígena desaparecida milênios atrás, será um dos principais aspectos da nova trilogia de "Halo".
"Eles são os responsáveis pela maior atrocidade da história da galáxia", explicou o diretor Frank O'Connor em entrevista à revista Game Informer. "Os Forerunners já exterminaram toda a vida inteligente da galáxia uma vez".
Essa impiedosa espécie teve contato com a humanidade milênios atrás. Eles usaram um processo de 'involução' contra os humanos, mandando nossa raça para a Idade da Pedra. "Parte disso será apenas pano de fundo, mas certas coisas terão conexão direta com os jogos", diz O'Connor.
Os Forerunners também criaram os Halos, quando enfrentaram o incontrolável Flood, outra ameaça que pode voltar em "Halo 4". Mais uma tecnologia criada pelos Forerunners são os Shield Worlds, planetas artificiais criados para abrigar refugiados de mundos destruídos pelo Flood.
Mundos como Requiem, cenário de "Halo 4", também são capazes de aguentar a destruição provocada pelos Halos. Isso deixa no ar a possibilidade de Master Chief encontrar, entre seus habitantes, criaturas nunca antes vistas e, quem sabe, até mesmo Forerunners ainda vivos.
O modo multiplayer de "Halo 4" tem o sugestivo nome de "Infinity". Ousado, o nome da modalidade representa uma mudança significativa em um dos elementos centrais do sucesso da série da Microsoft.
Antes, o multiplayer era um modo separado do universo "Halo". Não há uma conexão entre as incontáveis partidas de "Halo 3" ou "Reach" com a história desses jogos. Em "Halo 4", porém, as batalhas online serão ligadas diretamente à campanha principal.
No modo Infinity, você é parte da nova geração de soldados da UNSC, os Spartan IV. Equipados com uma versão mais leve da armadura Mjolnir, estes soldados viajam pelo espaço à bordo da enorme nave UNSC Infinity - segundo os produtores, essa nave cruzará o caminho de Master Chief durante o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário