quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A saga The Elder Scrolls.

Suavidade galera DarkTiger Aqui com vocês, depois de Finalizar o game, muitas pesquisas muita "fussação" na internet e na wiki , eu to com seguindo trazer a história completa da saga The Elder Scrolls, o que nos leva ao primeiro game da série.

The Elder Scrolls- Arena





Elder Scrolls: Arena tem esse nome porque era pra ser um jogo onde o personagem principal lutava em diversas arenas no território de Tamriel, ultimamente se declarando o “grande campeão” na capital Imperial City. Só que pra dar uma incrementada nessa mecânica os desenvolvedores foram adicionando muitas side quests, que se tornaram tão numerosas que os caras acabaram largando a ideia do torneio pra transformar o jogo em um RPG completo. Mas como em todo o material já estava impresso “Arena”, e o nome também se adequava ao violento império de Tamriel, ele foi por fim mantido.

O jogo foi lançado em 1994, logo após perder a janela de feriados de final de ano de 1993. Isso contribuiu pra uma distribuição muito reduzida de cópias. Além disso, os reviews não foram nada favoráveis, ressaltando principalmente a quantidade de bugs. Mas com o tempo isso foi sendo consertado, e o que foi um início ruim melhorou-se aos poucos, lentamente transformando Arena em um cult.

Mesmo sem os bugs, o jogo é considerado extremamente difícil. Só pra passar da primeira dungeon o jogador deve levar várias tentativas, que foram 20 até para o designer de Morrowind Ken Rolston.

Uma curiosidade sobre Arena, é que é o único título onde o jogador pode viajar por toda Tamriel. Usando de geração aleatória de conteúdo, o mapa tinha não menos que 6 milhões de kilômetros quadrados (pra se ter uma ideia o Brasil tem 8,5 milhões). Andar de uma cidade a outra poderia levar cerca de 10 horas de tempo real, e de uma província a outra vários dias. Por isso o fast travel era algo essencial.

História:

Os problemas do imperador Uriel Septim VII começaram no primeiro jogo da série. Seu Imperial Battlemage chamado Jagar Tharn planejava tomar o trono usando um poderoso artefato chamado Staff of Chaos(que poser encontrado em skyrim na forma de um easter egg, uma menção ao game).( Em posse desse cajado de poder, o mago conseguiu aprisionar o imperador em uma outra dimensão, assumindo imediatamente sua forma física. Um plano perfeito, se não fosse a bisbilhotagem da aprendiz Ria Silmane. Você (o personagem Talin) e ela ameaçam revelar o plano de Tharn se ele não libertasse o imperador, mas o mago preferiu uma solução um pouco mais sensata, matando a aprendiz e te aprisionando em uma de suas dungeons (mais fácil ter matado os dois não é?).


Jagar Tharn

Pois essa decisão não se provou muito boa assim, quando o fantasma de Ria te ajuda a fugir da prisão. Mas ao mesmo tempo, Tharn quebra o Staff of Chaos em 8 pedaços diferentes e os espalha em volta de Tamriel, pra impedir que o imperador volte de vez. Sua quest então é recuperar esses 8 pedaços, usar o Staff para derrotar o mago e libertar o imperador.

Aparentemente o jogo não teve nenhuma expansão, somente algumas atualizações para melhorar os bugs existentes no game.

No aniversário de comemoração de 10 anos da produtora ela forneceu o game para ser baixado gratuitamente. 

Vou demorar mais ou menos uma semana pra estar finalizando o segundo game da série, após eu fechar o game eu trago sua História, jogabilidade, e arquitetura.

Eu vou deixar o link para vocês se divertirem com esse magnifico game, é isso ai, espero que vocês tenham gostado, Critiquem sempre com educação claro, Comentem, Divulguem afinal o blog é de vocês vale até a próxima, Saúde a todos.

Por: DarkTiger




Nenhum comentário:

Postar um comentário